A partir de sábado (15), duas novas linhas de ônibus passam a funcionar no Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU), na Zona Oeste do Recife. O local foi inaugurado em setembro deste ano, com quatro anos de atraso, e agora passa a funcionar com seis linhas, atendendo 10 mil passageiros por dia.

As duas linhas que passam a integrar no TI CDU são a 2423 – Engenho do Meio/EBRT Caiara e a 2425 – Barbalho (Detran)/EBRT BR-101. Com a mudança, o nomes tornam-se 2423 – Engenho do Meio/TI CDU e 2425 – Barbalho (Detran)/TI CDU.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, com a mudança, os passageiros realizam a integração física dentro do TI CDU e permanecem com a opção de realizar integração temporal com a EBRT BR-101.

Neste caso, o passageiro usa o Vale Eletrônico Metropolitano na primeira linha e pode integrar gratuitamente com mais uma linha de ônibus ou no metrô, em até duas horas.

Durante os primeiros dias, o Grande Recife Consórcio acompanha a operação das linhas com a atuação de equipes de divulgadores para tirar dúvidas. Cartazes informativos ficam implantados nas linhas e paradas de ônibus.

Além disso, a linha 2433 – Brasilit/TI CDU, que já alimenta o terminal, tem o itinerário modificado, devido à finalização das obras de pavimentação das vias do entorno do terminal.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800.081.0158 ou no WhatsApp para reclamações do consórcio, no número (81) 9 9488.3999.

Confira os itinerários

  • 2423 – Engenho do Meio/TI CDU

Sentido Terminal/Ponto de Retorno: Praça João de Souza Miguel Júnior, Rua José dos Santos, Rua Antônio Curado, Rua Manoel Estevão da Costa, Rua Bom Pastor, Rua Osvaldo Guimarães, Rua Gáspar Pérez, Rua Emiliano Braga, Avenida Professor Morais Rego (Pista Local Leste da BR-101), Retorno sob o Viaduto Caxangá, Avenida Professor Morais Rego (Pista Local Oeste da BR-101), Rua Emiliano Braga, Rua Professor Antônio Coelho, Terminal Integrado CDU.

Responder